Quem sou eu

Minha foto
Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Fortunata Armanini EMMFA

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Xadrez das Cores

Estava precisando algo diferente que chamasse atenção para trabalhar a “Consciência Negra” com os alunos da 5ª Série na disciplina de português e assistindo o filme “O Xadrez das Corestive a grande felicidade e fiquei entusiasmada com a riqueza de informações oferecidas para se trabalhar em sala de aula.
Diante da nossa pluralidade cultural e a obrigatoriedade de tratarmos tais assuntos em sala de aula, trabalhar com o filme, a respeito de diversas situações da nossa sociedade de consumo, da “Desigualdade, Criminalidade, Racismo, Pobreza e a Falta de Respeito”, diante do preconceito, da falta de amor ao próximo, a ausência de fé a qual tem prejudicado o respeito para com o outro, e tantos outros valores que com o decorrer da aula vão surgindo.
O filme retrata a situação de alguns alunos frente à família em que estão inseridos.
Espero que minha aula seja proveitosa como meu entusiasmo diante do filme.
E para acabar a aula e descontrair, nada como um jogo de xadrez como elemento facilitador da aprendizagem contribuindo para desenvolver o raciocínio lógico dos alunos.

Postado por: Élcida R. Gelain

Nenhum comentário:

Postar um comentário